Salve, amigos do mundo botonista!
Na coluna de hoje vou seguir na linha do “MEU TIME DE BOTÃO”. Aproveitando a data sugestiva, 07/07, vou falar um pouco do M7 Team e de um mítico goleiro que brilhou intensamente nas mesas internacionais.
Vamos lá, quem acompanha a coluna sabe que só jogo com times de botões de equipes das quais efetivamente eu sou “torcedor”.
Pois bem, temos exceção, houve duas temporadas em que resolvi criar um próprio time, o M7 Team. A equipe tinha nome, escudo e uniforme próprio.
Para compor essa equipe, utilizei na primeira versão (2002) uma mescla muito louca, tinha o Muttley, camisa 00, que fazia a guarda da defesa com o Peter 99 (Cocker Spaniel). No meio campo, apesar da lentidão, Touché 8 (Cágado) fazia a ligação com o ataque. Na frente, o trio formado por Naranjito 82, Eddie com a 9, versão Killers, era o matador do time, e o camisa 7, obviamente, era eu mesmo, afinal o time era meu e tinha o direito de me escalar. Eles davam conta do recado.
Já na segunda versão, 10 anos depois, utilizei na escalação jogadores dos clubes que torço, então vamos lá dar uma conferida em como ficou essa escalação utilizada em 2012:
01 – Thomas N’Kono (Canon Yaondé)
14 – Lalas (New England Revolution)
03 – Mauro Galvão (Vasco)
04 – Ronald KOEMAM (PSV Eindhoven)
05 – Juninho Pernambucano (Vasco)
21 – R. Gullit (PSV Eindhoven)
07 – Bismarck (Vasco/Verdy)
08 – Madjer (FC Porto)
09 – Edmundo (Vasco/Verdy)
10 – Roberto Dinamite (Vasco)
11 – Romário (Vasco/PSV Eindhoven)
12 – Hulk (FC Porto)
20 – Deco (FC Porto)
Durante as temporadas acima citadas, 2002 e 2012, o fato mais interessante eram a curiosidade e os questionamentos dos botonistas durante as partidas. Era comum surgir a pergunta, que time é esse ? É de que país ? Rsrs...
E então, amigos do Mundo Botonista, vocês possuem algum time de botão que foge ao tradicional? Deixe seu comentário.
Até a próxima.
Saudaç..... Ops!! Um momento .....
Lages, o que essa coluna tem a ver com o Futebol de Mesa internacional?
Tudo!! Vocês conhecem o PEPSINHO? Não? Então vamos lá!! Trata-se de um mítico goleiro, titular absoluto desde 1990 do time de botão do nosso querido Paulo Michilin (Palmeiras / Brasil). PEPSINHO tem vasta experiência internacional, brilhando intensamente nas mesas Além Mar!! Em 2017, na Argentina, teve seu momento de eternização no cenário internacional ao praticar uma defesa milagrosa no famoso “TEM CHUTE”, que valeu o título Sul-Americano para a S.E Palmeiras.
Agora sim, podemos finalizar essa coluna.
Em Tempo: Vocês já tomaram algum gol do Dente Podre?
Saudações!!!