Giuseppe Spasiano é italiano de Nápoles, radicado no Brasil e apaixonado pela arte do "girello ",top spin, muito usada quando jogava com os amigos entre o 1979 e 82 na modalidade conhecida agora como "Old Subbuteo". Ao ver no Youtube uma entrevista com o compatriota Massimo Bolognino "Dedo de Dios", campeão mundial 22 vezes, foi arrebatado pelo desejo de retomar a paixão dos tempos de adolescente. 35 anos depois, em 2017, resolveu reiniciar-se na prática - agora do subbuteo moderno - conhecido em 25 países como futebol de mesa. Hoje, atuando como atleta da Portuguesa de Brasília, Pepe teve passagens pelo Fortaleza-CE, Torigno-SP e Aliados do Rio de Janeiro.
....................................
pepe@mundobotonista.com.br
Daniel Matos, 42 anos, nascido e criado na capital federal é médico cirurgião nas horas vagas e jogador de Subbuteo no resto do tempo. Atuou durante muito tempo por sua equipe do coração, Vasco da Gama, pela qual pode ganhar diversos títulos nacionais e Internacionais. Já teve o privilégio de defender o Brasil em campos nacionais e internacionais.
E no tempo que sobra, é diretor técnico da CBFM para a modalidade além de vice-presidente da FISTF (Federação que dirige o Subbuteo) para a América do Sul.
....................................
danimatos@mundobotonista.com.br
O argentino Claudio Murcilli é presidente da Confederação Sulamericana de Futebol de Mesa e, acima de tudo, um apaixonado adepto e divulgador do nosso esporte em todas as suas modalidades. Foi campeão sul-americano individual de Subbuteo, quatro vezes campeão como capitão da equipe AS Rosario da Copa Sul-americana e outras quatro com a Seleção Argentina. Possui o recorde de haver vencido por dois años consecutivos a tríplice coroa do Campeonato Argentino de Futebol de Mesa nas três modalidades disputadas: Bola 12 Toques, Subbuteo e Chapas nos anos 2015 e 2016.
....................................
murcilli@mundobotonista.com.br