Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

  Por Julio Simi Neto (08/04/2022)

Veludo azul.

Caro leitor, se você ainda não sabe, é chegada a hora de saber porque “o mundo é estranho”. Estou falando do ótimo filme “Veludo Azul” (1986) escrito e dirigido pelo genial David Lynch. Diretor esse que consegue criar com maestria o que é além da imaginação.


Neste seu clássico do suspense, iremos ver o jovem Jeffrey (Kyle MacLachian) retornando à sua cidade natal para visitar seu pai que sofreu um enfarto. Ele pega um atalho para ir até o hospital e numa dessas idas e vindas que Jeffrey (MacLachian) encontra no mato uma orelha humana.


Mesmo após levar a orelha para o policial, detetive Willians (George Dickerson), Jeffrey, não contente, resolve por contra própria investigar esse estranho caso com ajuda da sua amiga de infância, a também jovem Sandy (Laura Dern), filha do policial.


Nessa arriscada investigação, Jeffrey fica conhecendo a misteriosa e perturbada cantora Dorothy Vallens (bela Isabella Rossellini), e seu algoz, um sádico e perigoso traficante de nome Frank Booth (espetacular atuação do saudoso ator Dennis Hopper (1936 – 2010).


“Veludo Azul” é isso ! Dirigido de forma inteligente por David Lynch, onde a sedução e personagens sinistros nos prendem no sofá. Este filme tem a trilha sonora composta pelo ótimo Angelo Baladamenti, incluindo a musica “Blue Velvet” (1963) e o sucesso “In Dreams” do memorável Roy Orbison (1936 – 1988) tocada numa cena antológica.


Se você já assistiu “Veludo Azul” sugiro que assista de novo. Se ainda não assistiu, então vá até a plataforma da Amazon Prime e confira essa obra prima de David Lynch o mesmo que escreveu e dirigiu a sensacional serie “Twin Peaks” (2017), disponível na Netflix.

Veludo Azul.
(Título original: Blue Velvet)
Metro-Goldwyn Mayer (1986). USA

Biblioteca de "Muito Além das Mesas"
Reler publicações anteriores de Julio Simi Neto.

Formado em comunicação social na faculdade Cásper Libero, talentoso escritor de obras ficcionais (duas das quais já publicadas) e cinéfilo desde garoto, Julio Simi Neto, mais conhecido como Julinho, é nascido em São Paulo no ano de 1956 e, como todos os botonistas, pratica o jogo de botão desde pequeno, época em que vivia na Vila do Matarazzo no bairro do Belenzinho. Foi um dos fundadores da "Villa Botão", uma das mais famosas garagens do futmesa paulista que perdurou de 2002 a 2008. Foi nesta época que Simi idealizou o "Vai Pro Gol", um dos primeiros veículos de comunicação via Internet - uma espécie de boletim semanal que, apesar de focar no futebol de mesa, incluía curiosidades e dicas culturais.
....................................
simi@mundobotonista.com.br
(011) 99987-8225
Posts anteriores 
Por Carlos Claudio Castro 29 de janeiro de 2025
Dr. Regras
Por Alysson Cardinali 28 de janeiro de 2025
Planeta Dadinho
Por Jeferson Aparecido 14 de janeiro de 2025
Notícias do Mundo
Por Luiz Oliveira 20 de dezembro de 2024
Losers
Mostrar mais
Share by: