Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA
Por Quinho Zuccato (02/07/2020)

Valeu por você existir, Amigo!

Saudações amigos do Mundo Botonista! 

A coluna de hoje será uma grande homenagem a um amigão que estaria completando 64 anos essa semana. Márcio Roberto Ramalho. Nosso Marcião! Filho do Seu Antonio e da Dona Helena, pai do Vinicius e Gustavo Ramalho. Seus pais (Seu Antonio e Dona Helena) eram muito amigos do meu pai, Anacleto, que no começo dos anos 90, era Presidente do Orfanato Lar Dom Bosco, em Socorro, e faziam parte da diretoria da Instituição. Tínhamos muitas ligações com a Família Ramalho, desde crianças. No próprio orfanato, nós nos reuníamos para as ceias de Natal e Ano Novo.
 
Márcio morava em São Bernardo do Campo, mas sempre estava em Socorro para rever seus pais. E como tinha grande amizade com a gente, entrou para a equipe de Futebol de Mesa do Clube XV de Agosto, desde seu início na Federação Paulista. Uma curiosidade, que marcou pra sempre a minha vida, foi no dia que ganhei a famosa Romênia. À tarde, naquele torneio, seu filho Vinicius foi avançando de fase, e como eu já estava fora e doido pra estrear meu time, eis que vem o Márcio me chamando pra jogar um amistoso. Óbvio que não foi somente um jogo, foi a tarde toda! E eu considero ali, naquele exato momento, o início "real" da minha história no Futebol de Mesa. Uns 2 ou 3 anos depois, o XV foi jogar contra o Santos FC na Vila Belmiro. Lá estava o Márcio com os filhos pra defenderem as cores quinzistas. Foi uma tarde muito especial, pois toda a equipe entrou no gramado e tirou uma foto histórica.
 
Mal sabíamos que aquele seria nosso último encontro. Pouco tempo após aquela partida, Márcio sofreu um AVC em 1998. Meu pai levou Seu Antonio e Dona Helena até São Bernardo, rezando o terço por toda a viagem. Fez o que podia e o que não podia pra ajudar a Família, mas infelizmente ele não aguentou. Desde então, nossos laços familiares se estreitaram, temos muita história pra contar, tanto do Vinicius e do Gustavo, como de seus primos, também botonistas, Denis Constantino, Cauê e Guimão, inclusive o Denis foi aluno de catequese da minha mãe.
 
É Marcião...você partiu sem saber da importância que tinha em nossas vidas, e hoje você tem um amigão aí do seu lado pra fazer os amistosos no céu. Enquanto isso, nós vamos nos encontrando por aqui, Família Zuccato com Família Ramalho! E como diz a música: "A amizade! Nem mesmo a força do tempo irá destruir..." Valeu por você existir, Amigo!!! Onde estiver, Parabéns Marcião!!!!!

Grande abraço a todos!!
Posts anteriores 
Por Carlos Claudio Castro 29 de janeiro de 2025
Dr. Regras
Por Alysson Cardinali 28 de janeiro de 2025
Planeta Dadinho
Por Jeferson Aparecido 14 de janeiro de 2025
Notícias do Mundo
Por Luiz Oliveira 20 de dezembro de 2024
Losers
Mostrar mais
Share by: