Painel do Mundo
Por Chico Júnior (12/06/2024)
Bom dia, meus amigos. Vocês estão bem?
Mergulhei nesse mundo maravilhoso que é o futebol de mesa em 2002 e, desde então, tive contato com muitos craques que me ensinaram muita coisa como, por exemplo, o saudoso José Cássio Erbisti, o nosso eterno Vovô, que infelizmente nos deixou no início deste ano. Existem também aqueles que nos ensinam com sua conduta e atitudes fora das mesas também, e é para um deles que vou dedicar a crônica de hoje. Costumo frequentar a Sociedade do Amigos da Dalmácia-Croácia, devido ao grupo de lá ser da melhor qualidade, a sede é perto de casa, ademais os treinos no clube acontecem nos domingos pela manhã, um dia ótimo para mim. Em uma dessas visitas, conheci a pessoa que resolvi homenagear neste espaço: Adriano Bertucci.
Era sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Fazia as tabelas organizava os campeonatos, trazia prêmios. Ele era, com certeza, um dos mais empolgados. Uma vez ele apareceu no Challenger do Palmeiras para assistir a competição, neste dia descobri então que ele era sócio do Palestra. Quando me transferi para o Palmeiras em 2023, o Bertucci me acompanhou e pude conhecê-lo mais de perto. Ele é uma pessoa do bem, sempre disposto a tornar o ambiente cada vez melhor para os participantes.
O Bertucci está sempre a disposição dos amigos. Cito aqui três situações que exemplificam o que acabei de afirmar. Uma vez queria treinar mais e marquei com ele em um sábado as sete da manhã. Pensei comigo que ele não iria aparecer. Quando cheguei às 6h45min, ele já estava me esperando. Comentamos, em outra ocasião, que era necessário fazer uma bandeira para levar ao Campeonato Brasileiro, pois a nossa era pequena. Passada uma semana, lá estava o Bertucci com três bandeiras de tamanhos diferentes. Uma outra vez pedi um time dele emprestado para jogar o Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, pois era um time que foi meu e acabou caindo nas mãos dele. Fui na terça-feira ao nosso treino, e o Bertucci não pôde comparecer, mas ele mandou um motoboy para me entregar o time.
É oportuno salientar aqui que ele é assim com todos e não somente comigo. O Bertucci é um craque fora das mesas e nelas vem evoluindo muito e ajudando demais à nossa equipe. Ele tem todo o meu respeito e a minha admiração. Bertucci, é uma satisfação jogar ao seu lado. Grande abraço
Francisco Junior ou simplesmente Chico, é um paulista torcedor do Fluminense, jornalista de formação, publicitário de ofício, apaixonado pelo futebol de mesa. Agente do caos, Chico gosta mesmo é de contar seus causos e desenterrar aquelas histórias que muita gente, se pudesse escolher, preferiria manter bem sepultadas. É ele o responsável por dar toque de humor ao Portal Mundo Botonista toda segunda-feira.
....................................
chico_jr@mundobotonista.com.br
(011) 94101-7908