Saudações amigos do Mundo Botonista!
A coluna de hoje terá um tema ligado ao momento que estamos passando. Campeonato Brasileiro de Equipes em Caruaru, em Novembro, e os reflexos da Pandemia. Na minha sincera opinião, ainda estamos longe de termos uma grande novidade positiva em relação a uma cura ou remédio que tenha uma grande eficácia para o tratamento da doença. Pensando em relação ao Campeonato Brasileiro, assim como tivemos o cancelamento do torneio individual, acredito que a melhor decisão seria também o cancelamento do torneio por Equipes.
Por mais que as atividades estejam liberadas até a data do torneio, qual seria a confiança de cada botonista para viajar, pegar aeroporto cheio, se expor, fazer uma viagem sem a garantia de que tudo dará certo, o alto investimento das equipes nesse momento também de crise financeira? Existem inúmeros fatores que deixam em cheque a realização do torneio, também contando, particularmente, com as qualidades das equipes que correm o risco de irem incompletas, talvez pela insegurança de seus principais jogadores, talvez pela falta de treino, talvez pela preocupação com a saúde.
Estamos no momento de repensarmos nossas vidas, procurarmos dar preferência ao que é essencial. O futebol de mesa pra mim é essencial, mas perto da saúde, tanto minha quanto de minha família, de meus amigos, de meus companheiros de equipe, pode-se pedir um tempo. Por isso eu eu digo: Caruaru pode esperar.