Painel do Mundo
Por Julio Simi Neto (18/08/2021)
A nossa equipe de futmesa da categoria Adulto foi jogar uma rodada do campeonato na casa do adversário. Eu estava lá, acompanhando o pessoal como torcedor. Ao chegarmos, o nosso técnico, antes da primeira rodada, alertou sobre o botonista Kevin, o craque do time adversário, ao dizer: - “precisamos falar sobre o Kevin.”
Eu, ao ouvir aquela frase, me afastei, cocei o queixo, pois em segundos me veio à memória o premiado e polêmico drama intitulado “Precisamos Falar Sobre o Kevin” (2012), dirigido pela escocesa Lynne Ramsay.
O que você irá ver nesse filme, que se apresenta em flashback, é uma mãe chamada Eva (magnifica atriz inglesa Tilda Swinton) morando numa cidade no interior dos EUA, vivendo sozinha, perturbada, os moradores da cidade a odeiam e a prova disso é que, certa manhã, a fachada da sua casa amanhece toda pichada. Mesmo com todas essas adversidades, ela aceita as provocações. Por que será?
Logo o filme volta para o passado e conhecemos um homem de nome Franklin (o bom John C. Reilly), com quem Eva (Swinton) se casa. Eles formam um casal bem sucedido e depois de alguns anos, Eva tem o seu primeiro filho, o pequeno Kevin.
Após o nascimento de Kevin, é nítido que o relacionamento do bebê com a mãe será difícil e assim vai até ele se tornar adolescente. O pai, Franklin (Reilly), é um bobalhão, não percebe que dentro de casa tem um filho problemático que precisa de tratamento, pois um dia ele pode causar uma tragédia.
Isso é “Precisamos Falar Sobre o Kevin”, um ótimo filme que possui dois tempos, o passado e o presente, que se encaixam perfeitamente. A atuação da atriz Tilda Swinton é marcante, sem falar que esse drama merece discussões e vem ao encontro da atualidade de jovens problemáticos. Se você gostou dessa sinopse, vá à plataforma da Amazon Prime e assista. O título está no original que é “We Need to Talk About Kevin", Ok?
Precisamos falar sobre o Kevin. (Título original: We need to talk about Kevin)
BBC Films (2011). UK/USA