Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

Por Quinho Zuccato (01/07/2021)

Nem tudo é o que parece. 

Saudações, amigos do Mundo Botonista! 


O tema de hoje me deixou pensativo durante esses dias. Será que os jogadores que priorizam o ataque falham na defesa? Eu venho pensando nisso essa semana, após ver todos as notas de avaliação do programa Mundo Botonista Players Stats dos grandes craques do nosso Futebol de Mesa. Às vezes, é difícil explicar, para quem está assistindo, a discrepância que vemos em notas de ataque e defesa dos botonistas que priorizam o ataque como sua principal característica.


Mas isso não quer dizer que eles não saibam marcar. Vou falar por mim, se eu não soubesse defender, de que adiantaria passar a defesa que eu fiz para o meu colega de equipe? Quem é meu adversário, sabe que eu erro poucos chutes, ou seja, se eu defender um único chute durante todo o jogo, eu tenho uma chance grande de ganhar esse jogo. Pode ser um 9x8, mas eu defendi mal? Não, eu defendi uma bola que me garantiu a vitória.


Assim como o jogador que prioriza a defesa joga por um erro do jogador que prioriza o ataque, o mesmo acontece com o outro lado. Eu acredito que com a experiência que tenho dentro do esporte, todos os meus adversários, quando me enfrentam, sabem que têm que jogar no limite da perfeição pra conseguir o resultado, ou seja, sempre terão que jogar o jogo da vida. Isso quer dizer que se eu perder errando um chute foi porque eu arrumei mal a defesa?


Portanto, amigos, fica aqui a minha opinião pessoal, comecem a pensar no porquê de certos botonistas priorizarem o ataque. Eles entram na mesa já com uma ideia de jogo fixa, enquanto o adversário tem que ir se adaptando ao jogo que é proposto. Não é porque fazemos muitos gols que não sabemos defender.


Grande abraço a todos!

O Socorrense Marcus Paulo Liparini Zuccato, ou simplesmente Quinho, como é conhecido no meio botonístico, está entre as maiores lendas do futebol de mesa. Campeão mundial, foi talhado para caçar títulos desde garoto, (campeão brasileiro da categoria principal aos 15 anos de idade, um recorde até hoje jamais igualado. Enquanto colunista do Mundo Botonista, a cada semana Quinho divide um pouco do que sabe sobre questões relacionadas à técnica de jogo na modalidade 12 toques.

....................................

quinho_zuccato@mundobotonista.com.br

(019) 99285-2374

Biblioteca de "1 toQuinho +"
Reler publicações anteriores de Quinho Zuccato
Posts anteriores 
Por Julio Simi Neto 23 de novembro de 2024
Muito além das mesas
Por Luiz Oliveira 2 de novembro de 2024
Losers
Por Marco D'Amore 30 de outubro de 2024
O rei está nu
Por Marcio Bariviera 27 de outubro de 2024
Botão raiz
Mostrar mais
Share by: