Saudações amigos do Mundo Botonista!
Hoje nosso assunto da coluna é aquela famosa "pecinha" que usamos pra acionar o botão. Num contexto geral de posicionamento da Palheta, em relação a toques, chutes, etc.
Ao longo do tempo, fui percebendo muitas coisas em relação ao posicionamento da palheta ao acionar o botão, tanto em toques como em chutes. Antigamente jogava com uma palheta bem pequena, um pouco mais dura, porém vamos crescendo e consequentemente, a mão também. Fui aumentando o tamanho e mudando a espessura pra me adaptar.
Quando comecei a jogar, chutava com a palheta mais na diagonal e sempre ouvia os conselhos de que, quanto mais você abaixasse a palheta, mais a bolinha iria subir. Outra coisa que também aprendi é que, se você quer chutar nos cantos, tirando um pouco mais a força, levante um pouco mais a palheta, assim, bota menos pressão no botão.
Existem jogadores que, independente do chute por cima do goleiro ou nos cantos, chuta da mesma forma, então podemos chegar à conclusão de que esse botonista só diminui a força quando vai chutar nos cantos.
Outra questão importante é em relação à posição no botão.
Eu prefiro posicionar a palheta no meio do botão, deslizando ela até a borda com a força certa do chute, mas quando chego na borda do botão eu dou uma olhada no gol pra ver se ela realmente está bem posicionada, como se fosse o detalhe final do chute. Mas isso vale pra alguém como eu, que olho para o gol pra chutar. Alguns botonistas aí no circuito nem olham para o gol (rsrsrs).
Resumindo... tanto a palheta, como o jeito de chutar e o estilo, são muito particulares, cada um tem o seu jeito. Adapte-se a um jeito de chutar, de tocar, que esse será o seu melhor jeito! Conselhos sempre são válidos! Mas o que importa é você se sentir bem do jeito que você joga!
Grande abraço a todos! Até a próxima!