Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

  Por Julio Simi Neto (20/05/2023)

O caso de Richard Jewell.

Caros amigos e leitores do “Muito Além das Mesas”, para este mês o destaque vem de um filme que se baseia em um fato real sob a direção do veterano e premiado diretor Clint Eastwood.


Estou falando do filme “O Caso de Richard Jewell” (2019) no qual você irá ver a história de um rapaz solteiro, filho único e de bom coração chamado Richard Jewell (Paul Walter Hauser).


O sonho de Richard (Hauser) era ser um policial exemplar, e depois de passar por algumas tentativas sem sucesso, ele vai trabalhar como segurança de um show em comemoração a Olimpíadas de Atlanta no ano de 1996.


Foi neste show que Richard evita a morte de centenas de pessoas ao descobrir debaixo de uma bancada uma mochila com bombas prontas para detonar. Por esse seu ato de bravura, ele vira herói nacional. Porém, com desleixo de achar o verdadeiro criminoso, o FBI acaba virando a mesa ao apontar Richard como o principal suspeito pelo atentado.


É neste instante com apoio de uma mídia sensacionalista, que a vida de Richard se torna um inferno. De mocinho, ele passa a ser vilão e pela sua inocência e simplicidade a cadeia acaba sendo seu destino. Tudo muda novamente na vida de Richard, quando o advogado Watson Bryant (ótimo Sam Rockwell) entra em cena, assume o caso e passa a defendê-lo.


“O Caso de Richard Jewell” é um drama de perseverança em acreditar que a justiça americana funciona. Com atuações marcantes incluindo a mãe de Richard, a senhora Bobi Jewell interpretada pela competente atriz Kathy Bates, esse filme vai com certeza agradar quem for assistir.


Se você ainda não assistiu, fica a dica. Vá até a Amazon Prime e confira. Eu garanto o ingresso.

O Caso de Richard Jewell

Título original: The Ballad of Richard Jewell
Lançamento: 2019
Estúdio/produtora: Warner Bross
Duração: 2h09min.

Biblioteca de "Muito Além das Mesas"
Reler publicações anteriores de Julio Simi Neto.

Formado em comunicação social na faculdade Cásper Libero, talentoso escritor de obras ficcionais (duas das quais já publicadas) e cinéfilo desde garoto, Julio Simi Neto, mais conhecido como Julinho, é nascido em São Paulo no ano de 1956 e, como todos os botonistas, pratica o jogo de botão desde pequeno, época em que vivia na Vila do Matarazzo no bairro do Belenzinho. Foi um dos fundadores da "Villa Botão", uma das mais famosas garagens do futmesa paulista que perdurou de 2002 a 2008. Foi nesta época que Simi idealizou o "Vai Pro Gol", um dos primeiros veículos de comunicação via Internet - uma espécie de boletim semanal que, apesar de focar no futebol de mesa, incluía curiosidades e dicas culturais.
....................................
simi@mundobotonista.com.br
(011) 99987-8225
Posts anteriores 
Por Claudio Pinho 1 de abril de 2025
Fala sério
Por Julio Simi Neto 30 de março de 2025
Muito além das mesas
Por Quinho Zuccato 30 de março de 2025
1 toQuinho +
Por Ary Peter 27 de março de 2025
Botão com cordel
Mostrar mais
Share by: