O ano é 2006, o local, adivinha? Socorro, sempre nesta cidade maravilhosa, local onde ainda se vive e onde acontecem sempre as melhores histórias. Reservamos um sítio ainda maior que o alugado para o brasileiro, e logo ao chegar fizemos uma entrevista polêmica com um Botonista Veterinário, só que essa fica para depois.
Um dos botonistas, que vou chamar aqui de Maltês, levou uma mala estilo 007 que era um verdadeiro espetáculo, e ele tinha o maior ciúme da peça, até com alguma razão.
Sábado era dia livre, o churrasco rolou solto, pagode, futebol, piscina, até fomos ao XV assistir às finais de sábado e jogar uns amistosos. Maltês levava sua mala e cuidava com o maior zelo da danada.
À noite fomos para a Associação dar aquela quebrada gostosa na night, chegamos ao sítio depois das 5 da matina e aí pintou a ideia de fazer uma maldade. Fomos rastejando pela lateral do quarto e roubamos a maleta do Maltês, que já estava dormindo. Levamos a maleta para a cozinha, onde eu e mais 2 vagabundos pretendíamos abri-la para ver o que era guardado com tanto segredo.
A maleta era de segredo, e nós fomos do 000, 001, até o segredo abrir a maleta. Lá dentro nada além de 3 times que nem bonitos eram. Resolvemos então fazer uma traquinagem. Retiramos todos os botões de dentro, deixando lá apenas os goleiros, as palhetas e a flanela, guardamos os botões na mala de um dos comparsas. A ideia era entregar durante o café, só para ele ver que não adiantava maquiar o conteúdo da mala, nós éramos indigestos demais.
Só que dormimos depois das 6 e meia e consequentemente acordamos atrasados, saímos em desabalada carreira com medo do W.O. Você se lembrou de levar os botões do Maltês? Não? Nem eu.
Chegando no ginásio, vimos o desespero do Maltês ao abrir sua maleta e ver que chegava ao ginásio sem times. Num ato de desespero, foi até o seu Lourival, que naquela época vendia nos abertos, e comprou um time para o torneio.
Chegando no sítio, devolvemos os botões ao Maltês, baita sem-vergonhice a nossa, e para minimizar o prejuízo, comprei dele o time que ele havia comprado.
Espero que tenham gostado.