Saudações, amigos do Mundo Botonista!
A coluna dessa semana é sobre um tema que divide muitos botonistas. Mudança de time durante a competição, vantagem ou desvantagem? Existem muitos jogadores que chegam a usar muitos times durante um campeonato, mas eu não sou um deles. Prefiro sempre jogar com o time que tenho confiança e acredito que sempre o time pode se adaptar às situações que o campeonato lhe oferece, como temperatura, ambiente, piso de jogo (mesa) e bolinhas leves ou mais pesadas.
Hoje, muitos botonistas mandam fazer times com várias medidas diferentes e uma quantidade maior de botões do mesmo time para poderem ter uma variação, sem trocar de time. Essa sim é uma ótima hipótese de sucesso. Eu mesmo já fiz alguns times com botões de ataque com medidas diferentes para que pudesse mudar o estilo de jogo sem mudar o time. Uma opção que, na maioria das vezes, dá certo.
Também já mudei de time dentro de um torneio, foram poucas vezes, mas já fiz e obtive êxito. O meu conselho é que sempre tenha uma variação nos times, vá para um campeonato com mais de uma opção. Se não gosta de mudar altura e grau, mude a cava, o furo, o diâmetro, mas mude. Isso pode fazer a diferença, nem que seja em uma única situação em um jogo importante. Isso pode ser um fator decisivo tanto para a derrota como para a vitória. Quem sabe até para um título. Arrisque! Seja inteligente! Faça com que o adversário tenha dificuldades em te marcar, usando botões com medidas diferentes.
Boa sorte, grande abraço a todos!