Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA
Por Chico Júnior (05/04/2021)

O dia em que fui jogar no clube errado.

Em 2012 recebi o convite para jogar pelo Santos Futebol Clube. Era o ano do centenário e o um amigo pessoal, Charleaux,  me fez o convite. Mesmo estando bem no Círculo Militar-SP gostei do desafio e resolvi embarcar nessa aventura. Entrei no time de aspirantes, mas não deu certo. Já no segundo jogo briguei com o técnico que insistia em me deixar no banco, um cara muito gente boa, mas que, a meu ver, não entendia muito de futebol de mesa (visto a ousadia de me por no banco). Onde já se viu, né? rsrsrs.

Conversei com o Charleaux e comuniquei que ia embora mas ele me convenceu a ficar pois passaria a ser o técnico do time A e jogaríamos a "Série C" (terceira divisão). A fórmula de disputa da "C" era em etapas e minha estreia seria em casa e a etapa seria disputada no Saldanha da Gama (pois o Santos FC já havia nos despejado). Estava um trânsito maior do que eu esperava, logo comecei e me preocupar, mas pelo GPS ainda tinha tempo para chegar as 9.

Relógio apontava 8h40, eu acabara de entrar na cidade. Treinador me ligou preocupado, mas disse que daria tempo porque o início ia atrasar um pouco. Eu acelerei à procura da avenida da praia. Dez para as nove. Ele ligou novamente. Eu entrara na avenida da Praia. A instrução era, ao ver a lanchonete Mc´Donalds, seguir até o primeiro clube onde ele me esperaria.

Avistei o Mc´Donalds, desci e pedi para minha esposa (que ia pegar uma praia) se virar para estacionar o carro. Saí correndo, o que não era fácil pois à época eu já pesava 110 kg. Falando ao telefone e correndo, entrei no primeiro clube que vi, logo avistei uma tia da limpeza. Perguntei onde era o futebol de mesa, ela com cara de paisagem me responde que lá não havia futebol de mesa. Eu, com certa arrogância, disse: "A senhora não sabe de nada", e saí andando pelo clube.

O treinador me ligou e perguntou onde eu estava. -Em frente ao campo. -Vou até aí! Dois minutos depois ele liga novamente: -Cadê você, catso? -Continuo em frente ao campo. - Eu também. Qual campo? - O campo de grama sintética. Ele, atônito, me fala: -Aqui não tem campo de grama sintética. Nesse instante avisto a moça com quem havia conversado, e pergunto: -Moça, aqui é o Saldanha da Gama?" Ela, com cara de poucos amigos, responde com voz truculenta: -Não, aqui é o Internacional. 

Estava no clube errado. O Saldanha era o clube do lado. Ou seja, na minha estreia no time C, cheguei atrasado.

Francisco Junior ou simplesmente Chico, é um paulista torcedor do Fluminense, jornalista de formação, publicitário de ofício, apaixonado pelo futebol de mesa, há 12 anos atua pelo Círculo Militar de SP.  Agente do caos, Chico gosta mesmo é de contar seus causos e desenterrar aquelas histórias que muita gente, se pudesse escolher, preferiria manter bem sepultadas. É ele o responsável por dar toque de humor ao Portal Mundo Botonista toda segunda-feira.
....................................
chico_jr@mundobotonista.com.br
(011) 94101-7908

Biblioteca de "SubMundo"
Reler publicações anteriores de Chico Júnior
Posts anteriores 
Por Carlos Claudio Castro 29 de janeiro de 2025
Dr. Regras
Por Alysson Cardinali 28 de janeiro de 2025
Planeta Dadinho
Por Jeferson Aparecido 14 de janeiro de 2025
Notícias do Mundo
Por Luiz Oliveira 20 de dezembro de 2024
Losers
Mostrar mais
Share by: