Em 2012 recebi o convite para jogar pelo Santos Futebol Clube. Era o ano do centenário e o um amigo pessoal, Charleaux, me fez o convite. Mesmo estando bem no Círculo Militar-SP gostei do desafio e resolvi embarcar nessa aventura. Entrei no time de aspirantes, mas não deu certo. Já no segundo jogo briguei com o técnico que insistia em me deixar no banco, um cara muito gente boa, mas que, a meu ver, não entendia muito de futebol de mesa (visto a ousadia de me por no banco). Onde já se viu, né? rsrsrs.
Conversei com o Charleaux e comuniquei que ia embora mas ele me convenceu a ficar pois passaria a ser o técnico do time A e jogaríamos a "Série C" (terceira divisão). A fórmula de disputa da "C" era em etapas e minha estreia seria em casa e a etapa seria disputada no Saldanha da Gama (pois o Santos FC já havia nos despejado). Estava um trânsito maior do que eu esperava, logo comecei e me preocupar, mas pelo GPS ainda tinha tempo para chegar as 9.
Relógio apontava 8h40, eu acabara de entrar na cidade. Treinador me ligou preocupado, mas disse que daria tempo porque o início ia atrasar um pouco. Eu acelerei à procura da avenida da praia. Dez para as nove. Ele ligou novamente. Eu entrara na avenida da Praia. A instrução era, ao ver a lanchonete Mc´Donalds, seguir até o primeiro clube onde ele me esperaria.
Avistei o Mc´Donalds, desci e pedi para minha esposa (que ia pegar uma praia) se virar para estacionar o carro. Saí correndo, o que não era fácil pois à época eu já pesava 110 kg. Falando ao telefone e correndo, entrei no primeiro clube que vi, logo avistei uma tia da limpeza. Perguntei onde era o futebol de mesa, ela com cara de paisagem me responde que lá não havia futebol de mesa. Eu, com certa arrogância, disse: "A senhora não sabe de nada", e saí andando pelo clube.
O treinador me ligou e perguntou onde eu estava. -Em frente ao campo. -Vou até aí! Dois minutos depois ele liga novamente: -Cadê você, catso? -Continuo em frente ao campo. - Eu também. Qual campo? - O campo de grama sintética. Ele, atônito, me fala: -Aqui não tem campo de grama sintética. Nesse instante avisto a moça com quem havia conversado, e pergunto: -Moça, aqui é o Saldanha da Gama?" Ela, com cara de poucos amigos, responde com voz truculenta: -Não, aqui é o Internacional.
Estava no clube errado. O Saldanha era o clube do lado. Ou seja, na minha estreia no time C, cheguei atrasado.