Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

Por Quinho Zuccato (02/04/2025)

Minha melhor atuação em uma final

Saudações, amigos do Mundo Botonista. Estamos de volta para a sexta temporada de 1toQuinho+ aqui no portal Mundo Botonista com vocês. E a primeira coluna do ano me faz relembrar da última final do Campeonato Brasileiro por Equipes em Blumenau, disputada entre São Paulo F.C. e S.E. Palmeiras.

De um lado o clube, à época, bicampeão brasileiro, que em seu lenco contava com o atual bicampeão Brasileiro Thiago Lima, além dos já renomados e campeões Ednilson Gaffo, Victor Heremann e Rafael Gaba, além da grande revelação dos últimos anos, Pedro Neto. Do lado alviverde, este que vos escreve, retornando à equipe após oito anos, além dos campeões Mauro, Jefferson, Victor Varoli e Dinei, comandados pelo professor Paulo Michilin.

Desde antes de começar a partida, sempre falamos na nossa reunião pré-jogo, que o empate era importantíssimo na final, e que o jogo teria grandes chances de ser decidido nos detalhes. E foi exatamente isso que aconteceu. Após as três primeiras rodadas, o Palmeiras estava liderando por seis pontos e precisando de apenas uma vitória na última rodada, na qual eu enfrentava meu grande amigo Victor Heremann e sabia que todos depositavam suas confianças em mim. A vitória veio, e foi a única na rodada, culminando com o empate no resultado final.

Participei dos seis títulos da S.E. Palmeiras. O primeiro que ganhamos em 2007 foi por pontos corridos. Nas outras cinco finais, em 3 delas eu fiz 100% dos pontos, é aqui que eu queria chegar.

Alguns detalhes para os que assistem, e podem passar despercebidos. Três dos quatro confrontos daquela final, foram com atuais bicampeões Brasileiros: 8x4 contra o Ednilson, 9x5 contra o Pedro Neto, 9x5 contra o Thiago e 8x5 contra o Victor Heremann. Todos os quatro jogos contra adversários de altíssimo nível, e todos eles com, no mínimo, três gols de diferença. Foram 38 chutes executados naquelas quatro partidas, com 34 acertos e uma média de 8.5 gols feitos por jogo. Eu não me lembro de alguma outra final assim e acredito que essa foi a melhor final por equipes que já joguei na minha vida.

Biblioteca de "1 toQuinho +"
Reler publicações anteriores de Quinho Zuccato

O Socorrense Marcus Paulo Liparini Zuccato, ou simplesmente Quinho, como é conhecido no meio botonístico, está entre as maiores lendas da história do futebol de mesa. Campeão mundial, foi talhado para caçar títulos desde garoto. Campeão brasileiro da categoria principal aos 15 anos de idade (um recorde até hoje jamais igualado), Zuccato é o maior campeão Brasileiro da história com 6 troféus em sua galeria. Enquanto colunista do Mundo Botonista, uma vez por mês Quinho divide um pouco do que sabe sobre questões relacionadas à técnica de jogo na regra que pratica com absoluta maestria, a 12 toques.

....................................

quinho_zuccato@mundobotonista.com.br

(019) 99285-2374

Posts anteriores 
Por Claudio Pinho 1 de abril de 2025
Fala sério
Por Ary Peter 27 de março de 2025
Botão com cordel
Por Rafa Pena 26 de março de 2025
Estrat3gia
Por Giuseppe Spasiano 24 de março de 2025
Subbuteo Planet
Mostrar mais
Share by: