O Corona vírus ainda faz (e como faz) suas vítimas. A vacinação começou e, ainda que de maneira modesta, já é o primeiro passo. Ainda não dá para levar a vida normalmente, e isso inclui, lógico, também o nosso amado esporte.
Embora a bolinha até role por vários cantos do país ainda não há perspectiva de torneios oficiais. Isso, contudo, não é capaz de frear, pelo menos aqui em São Paulo, a fome dos botonistas em jogar. Alguns clubes já voltaram aos treinos mesmo sem ter torneios marcados.
Digno de aplausos, uma figura tem se destacado e merecido total respeito dos botonistas. Esta pessoa atende pelo nome de Bruno Varolli. Ele tem mostrado que tem boa cabeça para organizar torneios, e a bolinha vira e mexe rola nos torneios proibidos, que servem para matar a saudade da galera. Amanhã inclusive vai rola a bolinha, seguindo protocolos sanitários (todos de máscara, álcool em gel sempre a postos).
Fica a expectativa para que estejamos no limiar de tempos melhores, que tenhamos o retorno das grandes competições - como o Campeonato Brasileiro individual (aqui em São Paulo-SP) e a Copa do Brasil (em Londrina-PR). E se o assunto são as expectativas pelo retorno dos grandes eventos, o que dizer então do Campeonato Brasileiro Interclubes previsto para novembro em Caruaru-PE?
Esta última, certamente, a competição mais aguardada pelos botonistas. Já se especula muito sobre Caruaru 2021 nos bastidores: Como será um campeonato Brasileiro de clubes com participação em peso das equipes que o Nordeste - que devem mostrar a sua força. Outra grande expectativa gira em torno da participação do São Paulo Futebol Clube - que se reforçou de grandes estrelas visando esta competição. À propósito, será que o tricolor do Morumbi que vai conseguir uma vaga?
Espero que o novo ano nos traga respostas para essas e outras tantas perguntas. Desejo a todos um ótimo retorno às mesas. Como todo o cuidado e muita responsabilidade.