Nesse último final de semana prolongado realizou-se no Cisplatina o Torneio Interestadual 2020. No sábado e domingo o de equipes, disputado por seis equipes, e no domingo o individual, disputado por 32 botonistas representando 7 equipes.
No de equipes, em final emocionante, o Fênix (equipe de Londrina-PR) sagrou-se o grande campeão, com bela atuação de Pedro Prando. Na final, vitória por 6 pontos de diferença frente ao Vasco. No individual, o título também foi para Fênix. dessa vez coube a Rodolfo Rodrigues Ponce (Inseto) a glória de ter a melhor palheta do país em 2020. Na final, o empate em 3 x 3 com o campeão mundial, Nando, do Vasco, garantiu o título.
Na prata, o título foi para o Rio de Janeiro, o vencedor foi Diogo, do Friburguense. Na bronze, o anfitrião Bruno Varoli levou o título ao vencer seu companheiro amigo de equipe Picolino. Na final da série extra, o campeão foi este que vos escreve, Chico Jr, levando a melhor sobre o colega França, do Cisplatina.
É óbvio que sabemos que o torneio não foi um Brasileiro, mas daqui a 15 anos ninguém mais lembrará de pandemia, de cancelamentos de torneios, vão ficar os relatos e as fotos. Ah... e quando o Farah tiver bem velhinho vamos falar que ele deu a chancela. Como ele não vai lembrar o que aconteceu, vai acabar virando Campeonato Brasileiro mesmo.
Aproveito o espaço para desejar ao leitor do Mundo Botonista um bom final de ano e um Feliz 2021. Estaremos de volta na próxima temporada.