Painel do Mundo
Por Márcio Bariviera (28/11/2021)
-Pai, será que o Papai Noel joga botão?
-Não sei, filho. Daqui a pouco ele chega e você pergunta pra ele.
-Eu acho que ele joga, pai. Porque ele visita crianças do mundo inteiro, dá presentes, atenção, abraços… o que custaria jogar botão, também?
-Pode ser. Mas você tem apenas sete anos, ele deve jogar só com adultos. E hoje ele nem teria tempo, pois sua agenda está lotada.
-E o que importa a minha idade? Você também é adulto e joga comigo quase todos os dias. Falando nisso, será que ele demora?
-Calma, ele já deve estar chegando. São muitos lugares para ir.
Naquilo, chega o bom velhinho.
-Papai Noel!!!
-Como vai, filho? Aqui estão os seus presentes.
-E o resto da minha carta?
-Ué? Esqueci de algo?
-Pedi que você ficasse um pouco mais e jogasse uma partida de botão comigo.
-Puxa vida, não vou conseguir. Olhe neste saco quantos presentes ainda tenho que entregar… Mas em outro momento a gente joga.
-Quando? Você só vem na véspera do Natal e na próxima vez vai acontecer a mesma coisa. Que pena…
O Papai Noel se despediu da família, abraçou mais uma vez o menino e partiu. Entre os presentes, mais alguns times de botão para a coleção. Mas o momento não foi completo como o menino esperava.
No fim de tarde do dia seguinte, toca a campainha e pai e filho vão abrir a porta.
-Papai Noeeelll, você voltou!
-Não falei que eu voltava? Tá pronta a mesa?
-Ainda não jantamos.
-Hohoho! Falo da mesa de botão! Esqueceu do nosso jogo?
-Vou lá arrumar, não saia daí!
-Está bem. Benfica! Quero jogar com o Benfica.
Agora, sim, o Natal do menino iria ficar completo. Carta cumprida na íntegra e o jogo, independente do placar, seria apenas a cereja do bolo. E tem gente que ainda acha que Papai Noel não existe.
Última crônica da temporada, aproveito para deixar um enorme abraço e desejar um feliz e abençoado Natal para todos os amigos e seus familiares, além de um 2022 cheio de saúde, paz e prosperidade. Nos vemos logo ali, na próxima página do calendário.
O gaúcho de Rodeio Bonito, Marcio Bariviera é gerente administrativo do União Frederiquense, clube que disputa a Série A2 do Gauchão, além de assinar uma coluna semanal no jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen-RS. Rock e futebol de botão são duas paixões desde a infância (e se puder dar palhetadas ouvindo Led Zeppelin fica time completo).
....................................
marcio_bariviera@mundobotonista.com.br
(055) 99988-6612