Saudações amigos do Mundo Botonista!!!
Na coluna de hoje vou falar sobre alguns jogos históricos que já fiz. Alguns positivos e alguns negativos, mas que marcaram a minha história no futebol de mesa. Vamos lá ao top 5.
A primeira partida aconteceu em 1998, final do 1° Torneio Aberto Juvenil no Círculo Militar de São Paulo. Nessa época eu estava começando a me destacar com 10 anos de idade. Jogo contra Vinicius de Simoni (Vini). Ele ganhou todos os jogos até a final, eu tinha empatado um jogo. Fiz o 7x6 no final e ele ainda conseguiu arrumar uma bola do meio campo. A campainha tocou. Pra quem conhece o Vini já sabe, caixa! Tomei o 7x7 e fui vice campeão na minha primeira final.
A Segunda partida foi em 2003. Final do Campeonato Brasileiro em Blumenau. Eu estava com 15 anos e cheguei à final contra o Ednílson (Boi). Empate era meu. Virei o intervalo ganhando de 2x0. No segundo tempo ele veio com tudo, mas consegui me controlar e manter o meu jogo. Final 5x5 e fui campeão!
A terceira partida foi em 2004. Terceiro dia do Campeonato Brasileiro. Tinha jogado mal os dois primeiros dias. Cheguei no terceiro dia no grupo da morte. Última rodada eu jogava contra o Robertinho. Em um jogo que nós não erramos nada, consegui uma grande vitória por 11x10 e a partir desse jogo ganhei confiança e fui Bicampeão Brasileiro.
A quarta partida foi a final do Campeonato Brasileiro de 2017 em Caruaru. Mais um campeonato que fui irregular até chegar no último dia. Consegui encaixar o jogo e cheguei à final contra o Thiago Penna. Ele estava arrebentando no torneio inteiro e eu pensando que teria que errar o mínimo possível. E foi o que aconteceu. Ganhei de 9x6, errando, se não me engano, apenas o primeiro chute do jogo.
A quinta partida foi em 2004, em um torneio aberto de Santos. Na época havia disputa de 5° a 8° lugar. Na disputa de 5° e 6° eu joguei contra o Justa. Primeiro tempo virou 6x6 e quando olhamos pro lado, tinha mais gente vendo nosso jogo do que a final! Resultado final foi 12x12. Me lembro que guardei a súmula desse jogo. Chegando em Socorro eu tirei uma cópia e a plastifiquei, dando de presente ao Justa pouco tempo depois.
Claro que enumerei "só" 5 partidas para a coluna não ficar grande rsrsrs. Mas o importante não é enumerar somente vitórias, e sim momentos marcantes que o futmesa proporcionou na minha vida.
Grande abraço a todos!!