Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA
Por Quinho Zuccato (14/05/2020)

Partidas Históricas.

Saudações amigos do Mundo Botonista!!!

Na coluna de hoje vou falar sobre alguns jogos históricos que já fiz. Alguns positivos e alguns negativos, mas que marcaram a minha história no futebol de mesa. Vamos lá ao top 5.

A primeira partida aconteceu em 1998, final do 1° Torneio Aberto Juvenil no Círculo Militar de São Paulo. Nessa época eu estava começando a me destacar com 10 anos de idade. Jogo contra Vinicius de Simoni (Vini). Ele ganhou todos os jogos até a final, eu tinha empatado um jogo. Fiz o 7x6 no final e ele ainda conseguiu arrumar uma bola do meio campo. A campainha tocou. Pra quem conhece o Vini já sabe, caixa! Tomei o 7x7 e fui vice campeão na minha primeira final.

A Segunda partida foi em 2003. Final do Campeonato Brasileiro em Blumenau. Eu estava com 15 anos e cheguei à final contra o Ednílson (Boi). Empate era meu. Virei o intervalo ganhando de 2x0. No segundo tempo ele veio com tudo, mas consegui me controlar e manter o meu jogo. Final 5x5 e fui campeão!

A terceira partida foi em 2004. Terceiro dia do Campeonato Brasileiro. Tinha jogado mal os dois primeiros dias. Cheguei no terceiro dia no grupo da morte. Última rodada eu jogava contra o Robertinho. Em um jogo que nós não erramos nada, consegui uma grande vitória por 11x10 e a partir desse jogo ganhei confiança e fui Bicampeão Brasileiro.

A quarta partida foi a final do Campeonato Brasileiro de 2017 em Caruaru. Mais um campeonato que fui irregular até chegar no último dia. Consegui encaixar o jogo e cheguei à final contra o Thiago Penna. Ele estava arrebentando no torneio inteiro e eu pensando que teria que errar o mínimo possível. E foi o que aconteceu. Ganhei de 9x6, errando, se não me engano, apenas o primeiro chute do jogo.

A quinta partida foi em 2004, em um torneio aberto de Santos. Na época havia disputa de 5° a 8° lugar. Na disputa de 5° e 6° eu joguei contra o Justa. Primeiro tempo virou 6x6 e quando olhamos pro lado, tinha mais gente vendo nosso jogo do que a final! Resultado final foi 12x12. Me lembro que guardei a súmula desse jogo. Chegando em Socorro eu tirei uma cópia e a plastifiquei, dando de presente ao Justa pouco tempo depois.
 
Claro que enumerei "só" 5 partidas para a coluna não ficar grande rsrsrs. Mas o importante não é enumerar somente vitórias, e sim momentos marcantes que o futmesa proporcionou na minha vida. 

Grande abraço a todos!!
O Socorrense Marcus Paulo Liparini Zuccato, ou simplesmente Quinho, como é conhecido no meio botonístico, está entre as maiores lendas do futebol de mesa. Campeão mundial, foi talhado para caçar títulos desde garoto, (campeão brasileiro da categoria principal aos 15 anos de idade, um recorde até hoje jamais igualado. Enquanto colunista do Mundo Botonista, a cada semana Quinho divide um pouco do que sabe sobre questões relacionadas à técnica de jogo na modalidade 12 toques.
....................................
quinho_zuccato@mundobotonista.com.br
(019) 99285-2374
Biblioteca de "1 toQuinho +"
Reler publicações anteriores de Quinho Zuccato
Posts anteriores 
Por Carlos Claudio Castro 29 de janeiro de 2025
Dr. Regras
Por Alysson Cardinali 28 de janeiro de 2025
Planeta Dadinho
Por Jeferson Aparecido 14 de janeiro de 2025
Notícias do Mundo
Por Luiz Oliveira 20 de dezembro de 2024
Losers
Mostrar mais
Share by: