Antes de começar esse conto, eu devo confessar aos amigos que sou um chorão, eu choro em novela, em filmes, vendo the voice kids, não tenho vergonha disso não. No futebol de mesa chorei várias vezes, com aquele título na campainha que você ganhou ou perdeu, chorei vendo a final do brasileiro, assistindo pelo mundo botonista, mas algo que aconteceu essa semana me fez chorar, e muito.
Essa história mostra como somos fortes e unidos. Teve um cabeça, Rodrigo Ribeiro, ele é um amante do nosso esporte, criou sua marca e não perde um evento. Ele, com sua esposa, visitou o Dile, que é um grande exemplo para todos, um cara que com todas as dificuldades está sempre à mesa, com aquele sorriso no rosto, um cara que mostra que nada é impossível quando se tem esforço.
O motivo da visita já era nobre, Dile tem um filho, o pequeno Leozinho, que também joga e joga muito, Rodrigo ia levar um notebook para doar ao garoto. Rodrigo saiu da visita com o coração partido, Dile é uma pessoa humilde e vivia em condições bem difíceis, seu lar apresentava vários problemas. Nosso amigo Rodrigo, que é engenheiro, inquieto, saiu de lá e já foi ligando para profissionais da área, a ideia era arrumar o lar do nosso Dile.
Mas, com que dinheiro? Apesar da boa ideia e de arrumar gente disposta a abraçar o projeto, faltavam recursos. Chegando em casa, Rodrigo lançou a vaquinha virtual e espalhou para amigos do futebol de mesa, esses amigos espalharam para outros amigos e o que se viu foi um grande golaço, mais de 2 mil pessoas contribuíram, um bom montante foi arrecadado, muito trabalho foi feito e hoje nosso amigo Dile mora em um lar mais confortável.
Em tempos em que só recebemos notícias tóxicas, essa me fez chorar e mostra que quando todos estão remando pro mesmo lado podemos alcançar resultados incríveis, temos uma força que não sabemos o tamanho. Parabéns Rodrigo, parabéns a todos que participaram, parabéns Dile, que é e sempre será um exemplo a ser seguido.