Sempre aos sábados ou às quintas, ocorrem em nosso espaço, treinos e jogos amistosos. Aos sábados acontecem os campeonatos internos que denominamos de domésticos. Foi num sábado em pleno inverno de céu cinzento com garoa, que um dos nossos amigos e botonista trouxe um time novo para estrear.
É obvio que todos que estavam ali se aproximaram dele para ver o seu novo “esquadrão”. Sem dúvida o time era lindo na sua decoração e quando questionado a sua medida, ele com um olhar maroto não respondeu. Com isso, um outro amigo que estava do lado oposto da mesa disse sorrindo: - “ele não vai falar, pois a medida deste time está guardada no segredo dos seus olhos” !!
Ôpa !! O Segredo dos Seus Olhos !!?? O que ele falou sobre a medida do time me trouxe como um relâmpago à memória um dos melhores filmes argentinos que conquistou pela Academia (com justiça), o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. Trata-se do poderoso “O Segredo dos Seus Olhos” de 2009 dirigido pelo competente Juan Jose Campanella. O que vemos aqui é o ator Ricardo Darin em ótima forma no papel de um promotor da justiça chamado Benjamin Espósito que depois de anos da ocorrência de um crime brutal contra uma mulher casada ocorrido na capital Buenos Aires, do qual ele participara das investigações.
Benjamin (Darin) resolve escrever um livro sobre o caso. Com roteiro em flashback, este crime vai se desenrolando e para isso.o promotor conta com ajuda da juíza recém empossada no cargo a Dra. Irene Menéndez (a bela atriz Soledad Vilamill) e de seu amigo e companheiro de gabinete de nome Pablo Sandoval (grande atuação de Guillermo Francella).
“O Segredo dos seus Olhos” é uma joia sem preço, ou melhor, uma obra prima do cinema portenho. A busca pelo verdadeiro assassino e o desfecho do seu destino é coisa que só um cinema de alta qualidade pode proporcionar. Se você gostou dessa dica e ainda não conferiu esse filmaço, não perca tempo e vá já à plataforma da Amazon Prime Vídeo conferir - porque, acredite, você não sabe o que está perdendo.