Final de ano é uma época marcada por confraternizações, a rapaziada se junta para amigo secreto, beber para comemorar o ano que se acaba, enfim, qualquer motivo é motivo para festejar.
No futebol de mesa não seria diferente e a causa era mais do que nobre, houve uma série de enchentes no Sul do País no final de 2008, não me recordo bem a cidade, mas ficou feia a coisa por lá, então resolvemos ajudar.
Organizamos um amistoso, Amigos de Chico x Amigos de Pinna, a ideia era convidar bastante gente e os convidados trariam um agasalho e 2 quilos de alimento, que seriam doados para as vítimas das enchentes.
Foi uma verdadeira festa, mais de 40 botonistas envolvidos, alguns deles nem time levaram, queriam apenas colaborar. O fato curioso aconteceu ao soar da campainha na primeira rodada, ao anotar um gol na sineta, nosso amigo Paulo César Nicolelis (Baby-sauro) e Fabio Bola resolveram comemorar ao melhor estilo NBA. Só que Baby pesava 150 quilos e o Fabio Bola outros 150, ao se encontrarem no ar para um abraço, a dupla já causou um abalo de 7,5 na escala sei lá o nome. Ao chegar ao chão, Baby sentiu algo estranho, reclamou de algo que parecia uma pedrada, não tinha dor, mas não conseguia andar.
No local não havia médico, o máximo que conseguimos foi que o Celsinho, que é veterinário, fizesse um rápido exame. Foi constatada a lesão , rompimento de tendão. Aí começou nossa epopeia, como descer Babysauro lesionado. Mas tudo deu certo, nosso amigo operou e ficou zerado. Foi a primeira vez e única que vi um botonista se lesionar com gravidade.
Um abraço a todos!