Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA

  Por Julio Simi Neto (10/11/2021)

Antes que o diabo saiba que você está morto.

Aos amigos leitores do “Muito Além das Mesas”, conforme combinado, segue agora o rodízio, com dicas de filmes que marcaram a história do cinema. Antes, aqui vai uma pergunta: qual foi o filme que você assistiu, independente do gênero, em que deu tudo certo na produção? Se você não tem a resposta, então apresento uma excelente opção para resolver essa questão. 


Sob a direção do ótimo Sidney Lumet (1924 – 2011), o que indico é um filmaço que tem um título bizarro: “Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto” (2008). Aqui, veremos dois irmãos endividados até o pescoço, sendo o mais velho chamado Andy, memorável ator Philip Seymour Hoffman (1967 – 2014)) e o caçula Hank (o bom Ethan Hawke). 


Tendo credores cobrando ambos todos os dias, além do vício com as drogas, o nosso Andy (Hoffman), sem saída, resolve assaltar a joalheria de seus pais. Para isso, ele envolve no assalto o atrapalhado irmão Hank (Hawke). Tudo parecia ser fácil, o plano ideal, afinal, seus pais, o velho Charles (fabuloso Albert Finney (1936 - 2019) e a mãe, a senhora Nanette (Rosemery Harris), jamais suspeitariam que seus próprios filhos assaltassem a joalheria da família.


Mas, às vezes, nem tudo que foi bem planejado acaba dando certo. E assim, “Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto” se torna um incrível filme, perturbador, inteligente e com atuações fabulosas. A cada cena, algo inesperado acontece, o que faz o filme ser envolvente e dramático. É isso aí, caso você queira conferir essa incrível obra cinematográfica, vá até a plataforma da Amazon e assista. Aproveite para ver a bela atriz Marisa Tomei, no papel de Gina, esposa de Andy e amante do seu irmão Hank.

Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto.
(Título original: Before the Devil Knows You're Dead)

 ThinkFilm (2007). USA & Reino Unido


Biblioteca de "Muito Além das Mesas"
Reler publicações anteriores de Julio Simi Neto.

Formado em comunicação social na faculdade Cásper Libero, talentoso escritor de obras ficcionais (duas das quais já publicadas) e cinéfilo desde garoto, Julio Simi Neto, mais conhecido como Julinho, é nascido em São Paulo no ano de 1956 e, como todos os botonistas, pratica o jogo de botão desde pequeno, época em que vivia na Vila do Matarazzo no bairro do Belenzinho. Foi um dos fundadores da "Villa Botão", uma das mais famosas garagens do futmesa paulista que perdurou de 2002 a 2008. Foi nesta época que Simi idealizou o "Vai Pro Gol", um dos primeiros veículos de comunicação via Internet - uma espécie de boletim semanal que, apesar de focar no futebol de mesa, incluía curiosidades e dicas culturais.
....................................
simi@mundobotonista.com.br
(011) 99987-8225
Posts anteriores 
Por Carlos Claudio Castro 29 de janeiro de 2025
Dr. Regras
Por Alysson Cardinali 28 de janeiro de 2025
Planeta Dadinho
Por Jeferson Aparecido 14 de janeiro de 2025
Notícias do Mundo
Por Luiz Oliveira 20 de dezembro de 2024
Losers
Mostrar mais
Share by: