Dois irmãos gêmeos eram botonistas desde a infância e já adultos continuaram a jogar juntos num tradicional clube de São Paulo. Eles conquistaram vários títulos tanto no individual como por equipe. Porém, o destino quis que eles se separassem, pois aquele que nasceu primeiro, teve que ser transferido para o Nordeste na empresa em que trabalhava e assim foi ele com a esposa e filhos para lá, não deixando, contudo, o seu amado futmesa de lado.
Logo ingressou e começou a jogar num clube federado daquele Estado. O tempo passou e por ironia da vida, por ocasião de um Brasileiro de futebol de mesa individual, os dois irmãos chegaram a decidir o título de uma das séries. Eu estava ali próximo da mesa para assistir ao jogo, quando um amigo se aproximou e disse: “Ai estão eles juntos numa mesa de futebol de botão decidindo um titulo, são “destinos cruzados”
Ôpa !! "Destinos Cruzados" !!?? Rapidamente essa expressão me trouxe de volta à memória um ótimo drama dirigido pelo competente Sidney Pollack (1934 – 2008) intitulado “Destinos Cruzados” ( de 1999) um filme disponível na plataforma de streaming da Netflix. O que vemos na película é o ator Harrison Ford em plena forma no papel de um policial da corregedoria chamado Dutch Van Den Broeck que busca provas para incriminar um colega corrupto e a belíssima atriz inglesa Kristin Scott Thomas interpretando uma congressista que busca se eleger no Senado de nome Kay Chandler.
Ambos eram bem casados e adoravam seus conjugues, porem um fatal acidente de avião após a decolagem matou a esposa do policial Dutch e o esposo da congressista Kay. Após saber da tragédia e com seu faro de tira, Dutch começa a investigar e juntar algumas peças até descobrir que sua esposa Peyton Van (Susanna Thompson) era amante de Cullen Chandler (Peter Coyote), o marido da congressista.
Pronto, é ele que procura Kay para informar que seu marido tinha uma amante e com isso iniciam um relacionamento de perfeita sintonia com um final que vai te surpreender. “Destinos Cruzados” é ótimo, tendo Harrison Ford e Kristin Scott Thomas formando um ótimo par sob o som ao fundo de um jazz continuo.
Classifico este filme com segurança como sendo imperdível. Deixo a dica aos amigos botonistas, Divirtam-se.