Certo dia, estava eu de folga na rodada de um aberto organizado pela FPFM, quando reparei que na mesa à minha frente dois bons botonistas e amigos mesmo sendo eles de equipes diferentes, discutiam sobre as medidas dos botões antes da partida começar. O da direita dizia que seu ataque era infernal jogando com aquela medida e seu adversário com um sorriso maroto falou que pagaria para ver. O sinal tocou e a partida começou. Eu que estava sentado na arquibancada bem próximo à eles, fiquei curioso com aquele ataque dito pelo botonista da direita e assim assisti a partida até o final. Ao termino, aquele ataque infernal não perdoou e meteu 8 gols fechando com o placar de 8 x 1. O adversário com um sorriso amarelado, cumprimentou o vencedor e disse: ”-Que linha mortal!
Ôpa, Linha Mortal !!?? Essa expressão me traz imediatamente à memória um ótimo (e polêmico) filme intitulado “Linha Mortal” produzido no ano de 1990 e que foi dirigido pelo competente e recentemente falecido Joel Schumacher. O que vemos neste estranho filme, são 5 médicos recém formados e liderados pelo Dr. Nelson (Kiefer Sutherland), que resolvem realizar experiência do “após a morte”. Afinal, quando uma pessoa morre o que ela vê ? Existe vida após a morte !? Seguindo essas questões, esses jovens médicos durante a madrugada usam uma igreja em reforma e levam consigo aparelhos para ressuscitar em caso de parada cardíaca e assim cada um participa dessa perigosa experiência.
Em “Linha Mortal” vemos o início de carreira de um time que hoje são ótimos atores, sendo eles; Keifer Sutherland / Kevin Bacon / Julia Roberts / Willian Baldwin e Oliver Platt. É isso ai, essa fita até nesses nossos dias dá o que falar, afinal o que aconteceu com esses jovens médicos ?
O filme ganhou um remake em 2017 (Flatliners) dirigido por Niels Arden Oplev - versão que se encontra disponível no cardápio do Netflix. Deixo pra vocês um trecho da película original que, apesar de não estar nos serviços de streaming, pode ser baixado pacilmente na internet.Confira já !!