Painel do Mundo
Silêncio nas mesas: o esporte perde Alfredo Molinari
homenagem de Marcello Loiacono (amigo pessoal)
03.03.2021
É incrível como a vida nos pega de surpresa. É, Molinari, eu não consigo acreditar que você nos deixou, sem ao menos jogar mais umazinha... Logo você que era um exímio botonista, técnico, canteiro, chutava muito da ponta, e tinha grande precisão de longa distância. Difícil de ser batido, um gentleman das mesas, elegante, educado, um grande amigo que nos deixa.
Molinari foi grandioso também em sua partida. Não nos deixou de mãos vazias. E do alto de sua imensa generosidade, uma de suas grandes marcas, nos deixa vários ensinamentos, alguns dos quais irão sempre me inspirar. Era palmeirense roxo, o "Palestra" era motivo de orgulho. Ganhou do meu "Peixe" na final da Libertadores. Sempre muito receptivo e carinhoso com todos. Uma perda irreparável.
Tenho certeza, o futebol de mesa jamais será o mesmo aqui pelos lados da baixada santista. O Clube 2004 ficou em silêncio, perdemos alguém muito importante e querido, um cara que sempre levantou a bandeira do nosso esporte, desde os anos 70. Este grande cara fez história nas mesas no passado, um botonista sempre muito competitivo.
É, Alfredo. Espero que você esteja em bom lugar, e que um dia possamos nos encontrar e bater aquela bolinha novamente. Carinhosamente me chamava de gladiador. Vai deixar saudades em todos - sempre de bom humor e pronto para mais uma partida. Fique em paz meu amigo, e até um dia, o futebol de mesa da nossa região não será mais o mesmo...
e trabalha como coordenador de programação na Record TV litoral.
Além do futebol de mesa, Marcello é também apaixonado por rock and roll e há 20 anos é guitarrista de uma banda de death metal - Infector. Loiacono está à frente do Fórum Mundo Botonista - inaugurado em 2021.