Painel do Mundo

o blog do
MUNDO BOTONISTA
Por Quinho Zuccato (01/04/2021)

Sem querer também é gol!

Saudações, amigos do Mundo Botonista!

O tema da coluna dessa semana é sobre os gols "de sorte" ou "sem querer, querendo", como queiram. 
Mas quero ressaltar, já logo de cara, que a verdade é que a sorte vem sempre junto com a competência. Às vezes, ao chutar uma bola ao gol, nós levamos alguma sorte em algumas ocasiões, uma delas é quando a bola não está apontada e a intenção é chutar no canto oposto. Se coloca tanta força no chute para que a bolinha vá ao outro canto, que quando se erra a pontaria, se acerta na força suficiente para ela entrar por cima do goleiro.

Tem também a situação da famosa "escapada" no chute a gol, quando ao colocar a força no chute, a palheta escorrega demais e o chute sai bem fraquinho, porém com precisão para entrar no canto.
Outra situação muito comum num chute a gol é o gol de rebote. Após o chute, o botão também segue em direção ao gol, a bola bate no goleiro ou na trave e volta na direção desse botão, batendo nele e entrando. Pensa num gol que dá raiva tomar!

Mas o pior deles, ou o melhor, é aquele chute em que você capricha, calcula bem a força, faz o chute praticamente perfeito. A bola bate bem na ponta do goleiro, sobe uns dez centímetros e pega um efeito que faz com que ela retorne para o gol, ou no canto ou por cima do goleiro. Esse é o famoso nocaute no adversário! 

Bom jogo, ou boa sorte rsrsrs. 
Grande abraço a todos!
O Socorrense Marcus Paulo Liparini Zuccato, ou simplesmente Quinho, como é conhecido no meio botonístico, está entre as maiores lendas do futebol de mesa. Campeão mundial, foi talhado para caçar títulos desde garoto, (campeão brasileiro da categoria principal aos 15 anos de idade, um recorde até hoje jamais igualado. Enquanto colunista do Mundo Botonista, a cada semana Quinho divide um pouco do que sabe sobre questões relacionadas à técnica de jogo na modalidade 12 toques.
....................................
quinho_zuccato@mundobotonista.com.br
(019) 99285-2374
Biblioteca de "1 toQuinho +"
Reler publicações anteriores de Quinho Zuccato
Posts anteriores 
Por Claudio Pinho 26 de abril de 2025
Fala sério!
Por Erismar Ferreira Gomes 26 de abril de 2025
Doze giros
Por José Carlos Cavalheiro 20 de abril de 2025
É tudo botão
Por Breno Marques 19 de abril de 2025
Insight
Mostrar mais